BLOG
REUTER é destaque no caderno Rota Romântica do jornal O Diário da Encosta da Serra
01/07/2015
Há 24 anos trazendo emprego e prosperidade para a região: EMPRESA FORTE, CIDADE FORTE.
A Metalúrgica Reuter, fundada em 1991, tem no seu nome uma referência à cidade escolhida como sede, Morro Reuter, distante 59 quilômetros de Porto Alegre. “Começamos a vender peças de metal para calçados com a colaboração de seis funcionários. Cinco anos depois, formávamos uma equipe de 26 pessoas e o crescimento foi acontecendo assim, aos poucos e progressivamente”, relembra o administrador da empresa, Ronei Feltes.
Hoje, mais de 20 anos depois, a empresa conta com mais de 270 funcionários, oriundos principalmente de Morro Reuter. “Uma de nossas prioridades é oferecer oportunidades para novos talentos dentro da empresa e crescermos juntos”, afirma o empresário, com legitimidade de quem, no passado, teve oportunidades e soube aproveitá-las.
PRODUTOS FEITOS À IMAGEM DO CLIENTE
Antes de fabricar o produto, a Metalúrgica Reuter preocupa-se em fabricar qualidade, algo útil e rentável aos clientes. A empresa detém uma linha completa de produtos injetados em zamac, peças em arame, ferro ou latão, rebites, botões, correntes, fivelas, mosquetões, quadros, fechaduras e peças com strass e resina. Possui ainda uma linha diferenciada de produtos para estamparia, como ilhoses, cravos, placas e ilhoses de gancho. Toda a linha, desde a peça mais simples até as peças mais elaboradas está disponível em uma variada e inovadora cartela de banhos, pinturas e resinas. Outro diferencial da empresa é o desenvolvimento de materiais. A cada dia são lançadas novas peças visando às últimas tendências do mercado da moda.
PERSPECTIVAS DA ECONOMIA
"A economia mundial está em retrocesso, nosso país mais ainda, com altas cargas tributárias e falta de incentivo à produção interna, deixa nossas empresas em geral em uma situação menos competitiva com o mercado mundial. Hoje, não competimos somente com o mercado interno, mas com a importação de produtos de diversos países que não possuem tantos tributos quanto o nosso. O Brasil está cada vez mais aberto a importação, levando nosso país a desindustrialização, porém a marca da Reuter sempre foi a inovação, nosso estilo é esse. Se estamos vivendo em um momento delicado, estamos também com uma oportunidade de aprimorar processos para alcançar resultados desafiadores. Entendemos que este ano está mais complexo que o ano passado, porém nossa motivação está em alta para buscar novas ideias, fazendo com que a empresa evolua ainda mais com fi rmeza e solidez. Não existe fórmula mágica para isso, existe trabalho. Neste ano participamos da FIMEC, para contatos na área de calçados, FIMMA, para contatos no setor de móveis e a maior feira do mundo de confecção, Feira Première, em São Paulo, que é organizada na França". - Junior Oliveira - Assessor da Direção Reuter.
Fonte: O Diário da Encosta da Serra
‹ Outros Posts ›
26/08/2016
No período de 9 a 12 de agosto, a Reuter expôs seus metais em uma das maiores feiras de confecção da América Latina, FEBRATEX 2016.
02/05/2016
No dia 27 de abril a Reuter Metais recebeu uma homenagem pelos seus 25 anos de história.
18/04/2016
Determinado e dedicado ao trabalho, Ronei Feltes iniciou a sua carreira profissional como representante comercial, vendendo peças de couro para calçados. A partir de uma oportunidade, passou a sócio proprietário da loja em que trabalhava em Novo Hamburgo.
A habilidade para identificar tendências de mercado e antever o potencial da atividade industrial contribuiu para que, alguns anos mais tarde, vislumbrasse um mercado promissor na área metalúrgica. Surgiu, na época, um segundo convite para assumir uma nova sociedade. Nascia em Morro Reuter, no dia 05 de abril de 1991, a Metalúrgica Reuter, com 200 m² de área. O nome foi uma referência à cidade natal, escolhida para abrigar a sede da nova empresa.
› www.metalreuter.com.br