Histórico
Fundação 1991
De representante comercial, Ronei Feltes, atual dono da empresa, passou a sócio proprietário da loja em que trabalhava em Novo Hamburgo (RS), vendendo peças de couro para calçados, a convite de seu então chefe. Um salto em uma trajetória que, naturalmente, é esperada quando se almeja uma carreira ascendente em uma empresa. Com mais responsabilidades e também acesso aos processos e funcionários da loja, Ronei Feltes, nascido em Dois Irmãos (RS), em 1963, desenvolveu habilidades para identificar tendências de mercado e antever o potencial da atividade industrial em meio à diversidade da economia da Serra Gaúcha.
Anos depois, abrir mais um negócio, em outro segmento, tornou-se parte dos planos de Feltes, que na metalurgia visualizou o mercado promissor. E a oportunidade surgiu em um segundo convite para assumir uma sociedade, mas, desta vez, com um cliente, e a gestão era de uma metalúrgica, nos idos de 1991. Foi fundada, então, a Metalúrgica Reuter. O nome é referência à cidade escolhida como sede, chamada Morro Reuter, a 59 quilômetros de Porto Alegre. “Começamos a vender peças de metal para calçados com a colaboração de seis funcionários. Cinco anos depois, formávamos uma equipe de 26 pessoas e o crescimento foi acontecendo assim, aos poucos e progressivamente”, relembra Feltes.
Hoje, com mais de 29 anos, “uma de nossas prioridades é oferecer oportunidades para novos talentos dentro da empresa e crescermos juntos”, afirma o empresário, com legitimidade de quem, no passado, teve oportunidades e soube aproveitá-las. “Muito trabalho, responsabilidade e espírito de grupo de todos os colaboradores, só assim é possível ter unidade dentro da empresa”, observa Feltes.
› www.metalreuter.com.br